Em tempos de Covid-19, um novo tipo de campanha é exigido dos estabelecimentos hoteleiros: a partir de agora, higiene é a palavra-chave do marketing para hotéis.
Isso porque os hóspedes em potencial têm levado as normas de limpeza muito mais a sério. Ou seja, a higienização do ambiente precisa estar bastante clara para todo mundo.
Aliás, essa questão é indispensável, pois caso contrário existem grandes chances de os clientes optarem pela concorrência…e não queremos isso, né?
Portanto, usar a higiene como uma mensagem do marketing para hotéis pode ser uma estratégia bem interessante para captar novos hóspedes.
Quer saber como você pode aplicar esse método no seu hotel? Continue a leitura! A seguir, mostramos 4 dicas de como usar a limpeza do ambiente nas suas campanhas.
1. Destaque as medidas na página inicial do hotel
O site do hotel é um dos responsáveis por conquistar novos hóspedes. Afinal, você pode adicionar imagens bonitas e de boa qualidade do estabelecimento, além de oferecer promoções e a possibilidade de reserva direta.
Então, seguindo essa linha de raciocínio, a higiene surge como uma excelente aliada do marketing para hotéis — quando você a utiliza da maneira correta. E dá para começar fazendo isso pela página inicial do seu site.
Ora, se a mensagem do marketing atual está relacionada às normas de limpeza do ambiente, ter um comunicado logo na página principal já vai chamar atenção, não é verdade?
Por isso, nossa dica é: destaque as medidas de higienização na sua homepage! Dessa maneira, você mostra aos hóspedes em potencial que a saúde de todos é a prioridade do hotel.
2. Evidencie a higiene no momento da reserva
Deixar evidente na área de reservas do site que a higiene está sendo realizada do jeito certo é um ótimo marketing para os hotéis.
Embora a página inicial seja importante, é nessa parte do website que o hóspede em potencial vai, de fato, decidir pelo seu empreendimento hoteleiro.
E por quê não dar uma incentivada, né? Para isso, você deve apontar todas as normas de higienização adotadas pelo hotel.
3. Informe sobre as normas de limpeza nos e-mails de confirmação e pré-chegada
Quando o hóspede faz a reserva, normalmente, ele recebe um e-mail de confirmação. E, durante a pandemia, esse momento se tornou fundamental para o relacionamento com o cliente.
Imagina confirmar uma reserva, na situação que vivenciamos, em um hotel que não esclarece as medidas de higiene? Você ficaria com um pé atrás, certo? Não é muito diferente do que pode acontecer com os seus hóspedes!
Portanto, nesses e-mails de confirmação e pré-chegada, é importante se empenhar para deixar cada nova norma de limpeza bem explicadinha.
Por exemplo: a lavagem das roupas de cama e banho, serão diferenciadas? Terão dispositivos com álcool em gel pelos arredores do hotel? As mesas do restaurante vão ter distanciamento?
Enfim, comunique todas as mudanças e mostre que a higienização correta está sendo priorizada para o bem-estar dessas pessoas.
4. Exponha as medidas de higiene pelo hotel
Quais medidas o seu hotel têm tomado para melhorar a hospedagem durante o período da Covid-19? É preciso deixá-las expostas, a fim de que não haja dúvidas.
A limpeza foi redobrada? Têm suportes de álcool em gel espalhados pelo lugar? O distanciamento social está acontecendo em quais áreas? E quanto ao funcionamento das áreas de lazer?
Em resumo: toda e qualquer medida que esteja sendo praticada pelo hotel deve estar bastante clara para os hóspedes. Assim, você pode listar e apresentá-las por todo o ambiente, nos corredores, recepção, elevadores etc.
Por fim, o momento que estamos vivenciando exige uma nova postura desses lugares, com regras de limpeza bem esclarecidas.
Por esse motivo, utilizar a higiene como uma mensagem do marketing para hotéis é uma maneira interessante de conquistar a confiança e preferência dos hóspedes.
Entretanto, é importante que o estabelecimento tenha um setor de Governança Hoteleira com profissionais capacitados. Para isso existem cursos, como a Eninova Academy, que especializa esses funcionários e deixa o time mais qualificado.
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