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Vendas diretas do hotel: 6 estratégias para o feriado

Que tal aproveitar para alavancar as vendas diretas do seu hotel durante o feriado? As datas comemorativas são uma oportunidade incrível para aumentar as reservas, já que muitas pessoas costumam ...

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Que tal aproveitar para alavancar as vendas diretas do seu hotel durante o feriado?

As datas comemorativas são uma oportunidade incrível para aumentar as reservas, já que muitas pessoas costumam viajar nesse período.

Contudo, para alcançar resultados satisfatórios, é importante conhecer as melhores estratégias de vendas.

Imagina divulgar uma promoção para o dia das mães na sexta-feira, sendo a comemoração no domingo? Dificilmente, você vai conseguir o efeito desejado.

Portanto, um anúncio desorganizado e de última hora, feito às pressas, não tem o mesmo alcance de uma divulgação planejada.

Por esse motivo, é necessário dominar as técnicas para atrair novos clientes e conseguir fidelizar os hóspedes antigos.

Ficou curioso para descobrir quais são essas estratégias usadas para aumentar as vendas diretas do hotel no feriado? Confira este post!

1. Ter organização

Uma boa estratégia de vendas que envolve datas comemorativas precisa de organização. Isso significa que ter um calendário anual é necessário para que os planos tenham resultado.

Essa é uma parte fundamental do planejamento, pois colabora para que você tenha controle dos dias importantes e saiba quais feriados vão favorecer o seu negócio.

Deixar para lembrar da data comemorativa somente quando ela está se aproximando é um grande erro!

Afinal, você fica sem tempo para elaborar uma estratégia interessante e ainda corre o risco de esquecer desse dia, abrindo espaço para a concorrência. E ninguém quer isso, né?

2. Conhecer o contexto do feriado

Esse feriado é sobre o que ou quem? Por qual motivo ele foi criado? Por que essa é uma data importante? São questionamentos que você deve se fazer na hora de pensar em uma estratégia.

Conhecer o contexto dos feriados é crucial para entender também quais deles serão mais vantajosos para o hotel.

Por exemplo, embora o dia dos namorados não seja feriado, muitos casais investem em viagens românticas para curtir a companhia apenas do seu par.

Por isso, descobrir a história daquela data comemorativa é essencial para pensar estrategicamente.

3. Oferecer serviços personalizados

Depois de se organizar e conhecer o contexto, outra maneira excelente de alavancar as vendas diretas do hotel no feriado é oferecer serviços personalizados.

No dia das mães, você poderia aproveitar a data e presenteá-las com uma massagem relaxante, enquanto no dia das crianças, colocar recreadores e brinquedos para fazer a alegria da criançada durante a hospedagem, por exemplo.

É por causa disso que ser organizado e entender o contexto do feriado é indispensável para a estratégia, pois a partir deles é que você consegue refletir sobre as formas de agradar os clientes personalizando o serviço.

4. Pensar no cenário regional

Cada região tem sua cultura, seus costumes e seus feriados. Por isso, pensar nesse cenário é fundamental para aproveitar as datas comemorativas estrategicamente.

Por exemplo, no Nordeste o São João é um feriado em que muitas pessoas têm o hábito de viajar. Em Pernambuco, é comum as famílias irem descansar em cidades do interior, como Caruaru e Gravatá.

Então, você pode usar essa informação para organizar um plano de marketing que atraia esse público, falando não apenas sobre a hospedagem, mas sobre a cultura da região também.

5. Disponibilizar pacotes com benefícios

Outra estratégia interessante para conseguir mais vendas diretas para o hotel durante o feriado é disponibilizar pacotes que beneficiem os hóspedes.

Quem não gosta de uma hospedagem com o preço em conta e benefícios incluídos, não é mesmo?

Logo, nas datas comemorativas você pode aproveitar para oferecer algumas vantagens para os hóspedes, se possível, relacionadas ao dia.

Um bom desconto ou promoção para casais com filhos, no dia das crianças, é uma ideia que pode seduzir os clientes e fazer o seu hotel se destacar da concorrência, por exemplo.

6. Investir em anúncios

Nenhuma das estratégias desta lista vai funcionar se você não investir em anúncios!

Isso porque não adianta se organizar, conhecer o contexto do feriado, personalizar os serviços e oferecer pacotes com benefícios, se ninguém ficar sabendo.

Então, a divulgação é a alma do negócio, o que vai, de fato, colaborar para o aumento das vendas diretas do hotel no feriado.

Aliás, os hábitos dos viajantes mudaram bastante na era digital. Por isso, não esqueça de anunciar seus serviços online! Uma estratégia de marketing digital bem elaborada vai alavancar suas reservas.

Enfim, nem toda data comemorativa é um dia de folga, mas todas devem ser analisadas estrategicamente.

Assim, com as técnicas adequadas, dá para conseguir um aumento das vendas diretas do seu hotel no feriado e se sobressair diante da concorrência, seja em relação a outros empreendimentos ou às OTA’s.

Contudo, na Eninova você não precisa queimar seus neurônios com nada disso! Temos uma Central de Marketing e Vendas que vai levar o seu hotel a outro nível e multiplicar as reservas diretas.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para conferir nosso artigo sobre a tendência da terceirização na hotelaria.

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