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6 formas de melhorar a capacidade de atendimento do seu hotel

atendente com roupa branca e fone de ouvido, usando o notebook enquanto atende um cliente para melhorar a capacidade de atendimento

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Criar mídias patrocinadas e fazer parcerias com blogueiros só aumenta a demanda de procura ao seu empreendimento, mas essas estratégias não são eficazes se você não consegue dar assistência aos hóspedes. É preciso ter capacidade de atendimento!

Ou seja, o seu empreendimento tem que saber lidar com os clientes desde o primeiro contato, no momento da reserva.

Sendo assim, dispor de uma equipe devidamente preparada, bem como de tecnologia, é indispensável para esse atendimento no seu hotel ou pousada.

Por isso, investir em uma central de reservas profissional faz toda a diferença. Dá só uma olhada nas 6 formas de melhorar a capacidade de atendimento que esse serviço oferece! Vamos lá?

1. Profissionais exclusivos para o atendimento de reservas

Para os hóspedes, bem como fala o ditado, a primeira impressão é a que fica. E o momento da reserva é a melhor oportunidade para agradar os clientes.

Por esse motivo, ter profissionais dedicados exclusivamente ao atendimento das reservas é uma forma bem interessante para aprimorar a capacidade de atendimento do seu hotel ou pousada.

Veja bem: essas pessoas são capacitadas e especializadas em hospitalidade, então conseguem tirar todas as dúvidas dos clientes, além de executar as reservas, porque têm foco em vendas, oferecendo um atendimento de excelência.

2. Script de atendimento aos clientes

O script é, basicamente, um roteiro de atendimento aos hóspedes. Ele serve para coordenar o cliente na hora de efetuar as reservas e é uma excelente maneira de aprimorar a capacidade de atendimento do hotel ou pousada.

Afinal, com um direcionamento nessa etapa, as reservas são realizadas com facilidade e o hóspede ainda se sente mais decidido e seguro com a sua escolha de hospedagem.

3. Tecnologia para agilizar o atendimento das ligações

Nada mais frustrante para um hóspede em potencial, do que ligar para o hotel que pretende ficar hospedado e demorar para ser atendido porque a linha está ocupada.

Além disso, se essa situação acontece com frequência, pode até levar o cliente à desistência e fazer com que ele escolha outra hospedagem.

Por isso, ter um sistema de telefonia com uma tecnologia que permite que os profissionais consigam atender várias ligações ao mesmo tempo é uma boa alternativa para evitar que os clientes liguem e se deparem com um telefone ocupado.

4. Gravação e avaliação de atendimento dos operadores de reservas

Gravar e avaliar o atendimento dos operadores de reservas é fundamental para melhorar a qualidade do serviço.

Isso porque essas duas ações ajudam a traçar padrões de falhas, criando situações para que, durante os treinamentos, os profissionais consigam aumentar suas performances.

Assim, na hora de executar o trabalho, estarão cada vez mais capacitados para lidar com o público e aumentar as reservas.

5. Sistema de callback e ligações perdidas

Chamadas perdidas são sinônimo de prejuízo, afinal de contas são oportunidades de reservas que o empreendimento perde.

Então, para aumentar os lucros e evitar esses inconvenientes, ter um sistema de callback e ligações perdidas é muito importante.

Essa tecnologia permite que os clientes decidam se vão continuar esperando por atendimento ainda na ligação ou se preferem ter um retorno em outro horário (mais conveniente para eles) depois.

6. Assistência de Revenue Management

Para melhorar a capacidade de atendimento do seu hotel ou pousada, ser auxiliado por um profissional de Revenue Management é uma excelente ideia.

Essa assistência possibilita o alinhamento de uma estratégia mensurável, para que você consiga saber o retorno do investimento feito com a campanha e lucre mais.

Percebeu como é importante ter uma central de reservas profissional para melhorar a capacidade de atendimento? Ela é uma mão na roda para o seu empreendimento, otimizando tempo e dinheiro.

E a Centralbook da Eninova faz tudo isso e muito mais! Composta por uma equipe especializada e com foco nas reais necessidades do ramo de hospedagens, essa central ainda conta com profissionais de marketing, assistência financeira e time comercial que vão potencializar suas reservas.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para conferir nossas dicas de estratégias de precificação!

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