Descubra a importância das mídias pagas para o seu hotel

pessoa mexendo em um notebook, aberto na área de mídias pagas, em cima de uma mesa e com uma xícara de café ao lado
As mídias pagas são, atualmente, a melhor estratégia para alavancar suas vendas e ampliar o seu alcance. Descubra as vantagens.

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Sabia que o uso de mídias pagas nas estratégias de marketing digital do hotel pode alavancar suas vendas? É isso mesmo!

Investir em mídias patrocinadas aumenta o alcance do seu negócio e amplia as reservas no seu empreendimento.

Entretanto, para ter bons resultados é fundamental conhecer o mercado, o público e até mesmo a concorrência.

Assim, com uma estratégia bem direcionada, logo você vai perceber os benefícios!

Por isso, neste post trouxemos algumas informações importantes que vão te mostrar o quão interessante pode ser o investimento em mídias pagas. Descubra mais a seguir. Vamos lá?

O que são as mídias pagas?

As mídias pagas são conteúdos e/ou anúncios em que há investimento financeiro.

Elas são um tipo de estratégia bastante atrativa para os empreendimentos hoteleiros, considerando a concorrência no setor, que só cresce.

É claro que as estratégias gratuitas não deixam de ser interessantes, mas em um mercado tão disputado, as mídias pagas surgem para fazer com que o hotel ou pousada consiga se destacar em meio aos concorrentes.

Quais as vantagens das mídias pagas para o hotel?

O setor hoteleiro costuma se beneficiar bastante das mídias pagas, principalmente, quando os anúncios são realizados no Google ou nas redes sociais. 

Afinal, as pessoas têm o hábito de pesquisar pacotes de viagem em hotéis ou pousadas, tanto no buscador, quanto nas páginas oficiais do empreendimento.

Então, essa é uma boa alternativa não só para chamar a atenção de possíveis clientes, mas para conseguir, de fato, que eles se tornem hóspedes.

Nesse sentido, as principais vantagens das mídias pagas para o hotel são:

  • se destacar da concorrência;
  • acompanhar a eficiência daquela estratégia;
  • entender o comportamento do público-alvo, por meio da jornada de compra;
  • atingir os alvos, alavancando as reservas.

Mas para que todos esses benefícios sejam conquistados, você precisa ter um profissional que saiba planejar e monitorar corretamente as estratégias. Caso contrário, só vai desperdiçar o dinheiro investido.

Quais os tipos existentes?

Os anúncios patrocinados são as mídias pagas mais comuns, usadas para aumentar as vendas no hotel. Veja, a seguir, algumas formas de aplicar essa estratégia:

Enfim, deu para perceber como as mídias pagas podem ser rentáveis para o hotel, não é mesmo?

Você só precisa de um profissional ou empresa responsável e recursos financeiros para começar o investimento.

A Eninova, por exemplo, oferece o serviço de marketing e vendas, sendo as mídias patrocinadas uma parte da estratégia utilizada para elevar o nível do empreendimento hoteleiro.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para conferir nosso post sobre como usar a higiene do hotel no marketing!

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