Sabia que o uso de mídias pagas nas estratégias de marketing digital do hotel pode alavancar suas vendas? É isso mesmo!
Investir em mídias patrocinadas aumenta o alcance do seu negócio e amplia as reservas no seu empreendimento.
Entretanto, para ter bons resultados é fundamental conhecer o mercado, o público e até mesmo a concorrência.
Assim, com uma estratégia bem direcionada, logo você vai perceber os benefícios!
Por isso, neste post trouxemos algumas informações importantes que vão te mostrar o quão interessante pode ser o investimento em mídias pagas. Descubra mais a seguir. Vamos lá?
O que são as mídias pagas?
As mídias pagas são conteúdos e/ou anúncios em que há investimento financeiro.
Elas são um tipo de estratégia bastante atrativa para os empreendimentos hoteleiros, considerando a concorrência no setor, que só cresce.
É claro que as estratégias gratuitas não deixam de ser interessantes, mas em um mercado tão disputado, as mídias pagas surgem para fazer com que o hotel ou pousada consiga se destacar em meio aos concorrentes.
Quais as vantagens das mídias pagas para o hotel?
O setor hoteleiro costuma se beneficiar bastante das mídias pagas, principalmente, quando os anúncios são realizados no Google ou nas redes sociais.
Afinal, as pessoas têm o hábito de pesquisar pacotes de viagem em hotéis ou pousadas, tanto no buscador, quanto nas páginas oficiais do empreendimento.
Então, essa é uma boa alternativa não só para chamar a atenção de possíveis clientes, mas para conseguir, de fato, que eles se tornem hóspedes.
Nesse sentido, as principais vantagens das mídias pagas para o hotel são:
- se destacar da concorrência;
- acompanhar a eficiência daquela estratégia;
- entender o comportamento do público-alvo, por meio da jornada de compra;
- atingir os alvos, alavancando as reservas.
Mas para que todos esses benefícios sejam conquistados, você precisa ter um profissional que saiba planejar e monitorar corretamente as estratégias. Caso contrário, só vai desperdiçar o dinheiro investido.
Quais os tipos existentes?
Os anúncios patrocinados são as mídias pagas mais comuns, usadas para aumentar as vendas no hotel. Veja, a seguir, algumas formas de aplicar essa estratégia:
- Google Hotel Ads;
- Google Adwords;
- Social Ads (anúncios nas redes sociais).
Enfim, deu para perceber como as mídias pagas podem ser rentáveis para o hotel, não é mesmo?
Você só precisa de um profissional ou empresa responsável e recursos financeiros para começar o investimento.
A Eninova, por exemplo, oferece o serviço de marketing e vendas, sendo as mídias patrocinadas uma parte da estratégia utilizada para elevar o nível do empreendimento hoteleiro.
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