Descubra 5 hábitos dos viajantes na era digital

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Todos sabemos como a tecnologia revolucionou o mundo e no turismo não foi diferente! Os hábitos dos viajantes mudaram bastante depois da era digital.

Isso porque ela otimiza o tempo e dá uma sensação de segurança, já que o turista encontra uma maneira de saber as opiniões de outras pessoas sobre o local.

Por esse motivo, os hoteleiros precisam conhecer os costumes dos viajantes.

Afinal, entendendo o comportamento digital dessas pessoas, é possível elaborar estratégias para melhorar suas experiências, bem como atrair mais turistas.

Descubra, a seguir, 5 hábitos digitais dos viajantes para conquistar o seu público!

1. Pesquisar valores em sites de viagem

Um dos hábitos mais comuns dos viajantes na era digital, com certeza, é a pesquisa de preços em sites de viagem.

Dessa maneira, o turista consegue descobrir rapidamente os valores das hospedagens, além dos benefícios que cada lugar oferece.

Aliás, quem não gosta de uma oferta interessante, né?

Não é à toa que mais de 80% dos turistas pesquisam bastante e se planejam com, pelo menos, 1 mês de antecedência! A ideia é garantir uma hospedagem com excelente custo-benefício.

É por isso que o time de marketing não deve deixar para anunciar as promoções em cima da hora, pois perderia um grande público para o hotel ou pousada.

2. Analisar avaliações de outros hóspedes

Mais um costume digital que os viajantes passaram a ter é o de analisar as avaliações de outros hóspedes.

Pense bem: não é melhor se hospedar em um lugar conhecendo a opinião de pessoas que já fizeram isso lá? Assim, os turistas garantem que a propaganda não é enganosa.

Então, para alcançar esse grupo de mais de 70% dos viajantes, é fundamental manter o ambiente sempre limpo e organizado e recepcionar os hóspedes da melhor forma possível.

Consequentemente, as pessoas vão se dedicar para deixar uma boa avaliação do lugar, influenciando outros viajantes.

3. Fazer as reservas pelo site do hotel ou pousada

O que era feito exclusivamente pelo telefone, agora pode ser realizado através do site. E isso facilita muito a vida dos turistas.

As reservas pelo telefone ainda acontecem, mas a praticidade que a internet oferece é sem igual, uma vez que ela otimiza o tempo dos viajantes também.

Por exemplo, quando estamos ao telefone e outra pessoa liga para o mesmo número, a chamada não é completada, porque está ocupado.

Mas online tudo é diferente: todo mundo pode fazer as reservas rapidamente por meio do site e ao mesmo tempo. Sem chamadas incompletas e aborrecimentos!

Por isso, é importante que o hoteleiro invista na usabilidade do site, para melhorar a experiência do usuário e assegurar que a reserva seja feita sem transtornos.

Para economizar tempo e se dedicar exclusivamente à gestão do hotel, existe a opção da Central de Reservas terceirizada, que conta com uma equipe preparada para aperfeiçoar as reservas.

4. Produzir conteúdo sobre suas experiências de viagem

Na era digital, os viajantes vão além de pesquisas e análise de avaliações: eles também adotaram o hábito de produzir conteúdo sobre suas experiências.

Nas redes sociais, os turistas gostam de compartilhar o que vivenciaram ou estão vivenciando no lugar.

O Instagram, por exemplo, é uma rede social visual muito utilizada para a produção desses conteúdos. Geralmente, os viajantes compartilham fotos ou vídeos dos lugares.

Embora não pareça, essa criação de conteúdo tem grande impacto, pois influencia muitas pessoas.

Portanto, se a experiência desse viajante for boa, os efeitos serão positivos para o local.

5. Realizar as próprias avaliações da hospedagem

Além de conhecer a opinião de outros hóspedes, os viajantes têm o hábito de fazer suas próprias avaliações sobre a hospedagem.

Ou seja, ele não apenas compartilha nas redes sociais, mas também gosta de ir lá no site deixar as suas observações sobre o lugar.

Aliás, em tempos de coronavírus, que a higienização dos hotéis e pousadas deve ser impecável para evitar a contaminação, essas avaliações, certamente, serão mais rigorosas.

Então, já que mais de 75% dos viajantes fazem isso, é importante ficar sempre atento a esses comentários, para saber o que estão elogiando e, principalmente, do que estão reclamando, a fim de melhorar esses detalhes.

Enfim, os hábitos dos viajantes na era digital mudaram bastante. Logo, para deixá-los satisfeitos com a viagem, é fundamental conhecer esses costumes.

Assim, dá para se basear e elaborar estratégias que proporcionem uma melhor experiência de compra aos turistas, além de antecipar as vendas diretas do hotel.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e leia nosso artigo sobre o impacto do marketing digital para hotéis e pousadas!

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