Fique de olho nas oportunidades de 2023

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2023 já dá sinais de que vai ser um ano excelente para o mercado hoteleiro, se depender do calendário isso já é uma realidade.

Ao todo são doze feriados nacionais, sete deles prolongados, o cenário perfeito para quem deseja sair da rotina e viajar. Saiba como aproveitar esses feriados para desenvolver estratégias eficientes no marketing do seu hotel ou pousada, sobretudo nas redes sociais, e comece o ano com muitas reservas diretas.  

Antecipe-se 

Toda boa ação de marketing requer antecipação, não adianta por exemplo, começar a anunciar pacotes de reveillon faltando poucos dias para a virada do ano.

Sua equipe  precisa de tempo para desenvolver toda a estratégia de marketing de conteúdo. Então essa é a primeira dica, analise as possibilidades e promova suas ações com antecedência. 

Foque em públicos específicos e deixe isso transparecer nos conteúdos postados

Início de ano, período de férias escolares é ideal para atrair o público família!  

Segundo um levantamento realizado pela American Express, no segmento de Travel: 76% dos participantes da mesma revelaram que estão considerando mais viajar em família (link externo 1)

Pensando nisso é importante que todas as faces do seu hotel estejam voltadas para atender esse público e suas demandas. Antecipe-se, faça uma análise do seu espaço e a partir disso desenvolva atividades pensadas no perfil família.

pense em crianças, adolescentes e adultos também, é preciso marcar a estadia deles com experiências memoráveis, já pensando numa possível fidelização. 

Experiência planejada? Hora do segundo passo: faça um photoshoot, pensando em como evidenciar essa experiência.

As redes sociais agem como vitrine, é preciso gerar desejo através de um conteúdo que leve o hóspede em potencial a se sentir já no seu hotel ou pousada

Invista em mídia paga

O conteúdo orgânico é fundamental e tem o seu alcance, mas se você deseja resultados mais assertivos , para um público específico tá na hora de investir em tráfego pago.

Em outras palavras, se você deseja fechar mais reservas diretas ou aumentar o fluxo de engajamento nas suas redes sociais é preciso focar esse investimento nos nichos que você deseja alcançar. Saiba mais sobre a importância das mídias pagas .  

Lembrando que toda ação de marketing requer planejamento e antecipação, principalmente quando estamos falando de mídia paga. 

Gostou das dicas? Aproveita para dar uma lida no nosso post sobre como se destacar da concorrência

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