Com as taxas de transmissão da Covid-19 subindo novamente, os estados precisaram estabelecer um novo lockdown em 2021 para diminuir os índices de contágio. Assim como em 2020, as atividades foram classificadas em essenciais e não essenciais.
A boa notícia é que a hotelaria permanece na categoria das atividades essenciais! Portanto, pousadas e hotéis podem funcionar normalmente, desde que estejam seguindo os protocolos.
Confira, a seguir, mais detalhes sobre o que muda para hotelaria no lockdown 2021.
Para quais estados servem essas determinações?
Essas medidas restritivas se adequam a qualquer estado: Pernambuco, Alagoas, Ceará, Minas Gerais e todos os outros.
Isso porque os hotéis e pousadas são espaços que promovem a hospedagem dos profissionais de outras atividades essenciais, como os de saúde, por exemplo.
Além disso, pessoas que se enquadram nos grupos de risco também podem se alojar nesses ambientes e garantir seus isolamentos, bem como os turistas que tiveram problemas com os voos de volta para casa.
Logo, a hotelaria é essencial em qualquer parte do país. Sendo assim, tem permissão para o funcionamento, seguindo, é claro, as novas regras de saúde e higiene.
Os serviços de alimentação poderão funcionar?
Sim! Os serviços de alimentação, como os restaurantes, que existem dentro desses estabelecimentos podem funcionar durante o lockdown 2021.
Contudo, exclusivamente para os hóspedes e sempre cumprindo as medidas de segurança. Veja algumas delas:
- capacidade reduzida;
- distância entre as mesas;
- fim do self-service;
- higienização rígida dos alimentos e bebidas etc.
A hotelaria é um serviço importante e, por isso, vai continuar funcionando normalmente durante o lockdown 2021. Portanto, fique tranquilo! Garanta que o seu empreendimento esteja seguindo os protocolos de higiene e tudo vai dar certo.
Aliás, já pensou em quanto tempo você poderia ganhar para cuidar desses detalhes, se não precisasse se preocupar com a organização das reservas? Conheça nossa Central de Reservas por assinatura!