Você conhece o conceito de Brand persona e Buyer persona? Quem são? Onde se encaixam no seu hotel, pousada, multipropriedade? Vamos te explicar agora:
A Brand Persona é a personificação da marca, ou seja, responsável por trazer uma humanização ao empreendimento. Isso quer dizer que ela representa como o empreendimento vai se posicionar, se comunicar e se apresentar no mercado.
Em contrapartida, a Buyer Persona é a junção de várias características do seu público-alvo, que ajudam o seu negócio a compreender as necessidades e desejos do seu cliente e assim ter uma maior assertividade nas estratégias. Em outras palavras, a missão da Buyer Persona é trazer uma representação do consumidor real.
Logo, saber a definição desses termos e colocar em prática na comunicação do seu empreendimento é de extrema importância, visto que ambos contribuem para a construção da identidade da marca e influenciam diretamente na conexão com o público-alvo, atraindo novas oportunidades de negócio e melhorando os resultados de venda.
Como anda a conexão do seu empreendimento com o seu público-alvo? E os valores? Estão bem representados? Otimize seus resultados, entre em contato com nosso studio especializado em branding hoteleiro.
Esse texto foi relevante para você? Clique aqui para ter acesso a mais conteúdos como esse em nosso blog.