O site do seu hotel ou pousada gera desejo? Você tem conseguido obter reservas através dele?
Muitos fatores podem determinar o fechamento de uma reserva, inclusive o site onde o cliente navega, é importante que ele tenha algumas características, como um motor de reservas robusto e proficiente com informações claras e de fácil acesso. Tenha em mente que o site é a vitrine do seu negócio, é onde o seu hóspede conhecerá mais sobre o hotel, a estrutura, que experiências ele poderá vivenciar e mais importante, é um dos locais onde ele possivelmente efetuará a reserva!
Por isso é importante focar em alguns pontos significativos na hora de montar o site do seu empreendimento. Imagens que chamem atenção, ajudam a passar uma boa impressão do seu negócio e são decisivas na hora do cliente fechar uma reserva. No entanto, reforçamos a importância dessas imagens serem leves, o usuário precisa de agilidade, imagens pesadas demoram a carregar e isso pode provocar desinteresse para quem está navegando. Um bom site precisa ser pensado para ser visto em diferentes dispositivos e deve estar bem posicionado nos sites de busca, principalmente no Google. Veja a importância do Google Hotels para a visibilidade do seu Hotel.
Outro ponto crucial é o design, é muito importante que ele traga informações claras e objetivas, tudo pensando em uma navegação leve e ágil para o usuário.
Uma pesquisa realizada pela PhoCusWright, em parceria com o blog de tendências Disque9 apontou quais as principais formas que o cliente usa para interagir com o hotel. As respostas reforçam a importância de se ter clareza em seus canais de comunicação e de se mostrar presente nas redes sociais, mantendo assim uma relação de proximidade com o hóspede e contribuindo para a fidelização do mesmo.
A pesquisa trouxe alguns números interessantes sobre sites, sabia que as pessoas costumam visitar de um a três sites antes fechar uma reserva numa determinada localidade? Cerca de 50,42% dentre os entrevistados, enquanto 24% visitam de quatro a cinco sites.
Será que o seu site oferece praticidade para quem navega nele? Ele desperta desejo? Entenda a importância de ter o seu site otimizado para gerar mais reservas diretas!