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Tecnologia e rotina hoteleira

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O Digital como ferramenta para otimizar atividades do dia a dia hoteleiro.

Quem participa da rotina administrativa de um hotel, pousada ou resort, sabe a quantidade de atividades que precisam ser desempenhadas diariamente para se manter o bom funcionamento. Pois é, nem sempre da pra fazer tudo. No entanto, a chegada da era digital trouxe uma série de facilidades para quem participa dessa rotina. Tecnologias essas que além de trazer soluções otimizadas para processos operacionais, acrescentam valor à marca e promovem uma experiência mais atraente para os hóspedes. 

Listamos algumas dessas tecnologias, vamos conferir?

PMS

O PMS é um software que vai ajudar a gerenciar o teu hotel trazendo mais agilidade nas operações. Um dos principais benefícios dessa ferramenta é a integração com os canais de venda. 

Você recebe de forma instantânea as reservas ( On e offline ) impedindo assim o risco de falhas e garantindo agilidade.

 Além disso, é possível gerenciar as UH’s, fazer o controle financeiro, obter relatórios para melhorar estratégias, entre outras vantagens. 

Motor de reservas

A segunda ferramenta é essencial para gestores que querem garantir maior rentabilidade. 

Uma pesquisa realizada pela mindminers/paypal revelou que 64% dos Brasileiros, prefere contratar serviços de hospedagem pela internet.

O motor de reservas é um canal que possibilita os clientes fazer reservas dentro do próprio site, de maneira direta. A vantagem no uso dessa plataforma é a possibilidade de rentabilizar mais com vendas diretas, pois, vendas feitas nessa modalidade não requer pagamento de comissões, diferente das vendas feitas através das OTA’s. 

Ferramenta de atendimento multicanal

As redes sociais se tornaram um importante canal para atrair hóspedes e reservas de forma direta. Lidar com o alto fluxo de mensagens trazidos pelo facebook, instagram e whatsapp (com agilidade) é uma tarefa que pode ser resolvida em duas frentes, a primeira é através da terceirização desse setor e a segunda é por meio da integração de todos estes canais em uma única plataforma, aqui entra a nossa próxima ferramenta, a plataforma de atendimento conversacional para vendas, comércio e suporte.

A implantação desse tipo de software otimiza o atendimento da sua equipe, pois todas as mensagens enviadas nas redes sociais chegam em um único lugar, além de proporcionar uma experiência de atendimento mais humanizada para quem quer fazer uma reserva. 

Gostou das dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro em tudo que é novidade no mundo da hotelaria.

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