Você sabe o que é BPO? A sigla em inglês para Business Process Outsourcing, pode ser traduzida como Terceirização de Processos de Negócios.
É importante destacar que o BPO não se trata de consultoria ou assessoria. Ao se contratar uma empresa da modalidade, o cliente busca por alguém especializado que possa assumir, integralmente, as demandas de um setor ou mais setores de importância dentro da sua empresa, ou seja, o serviço de BPO é ofertado por uma empresa que vai terceirizar os processos burocráticos de um hotel, como por exemplo o setor financeiro e a central de reservas.
Embora se use a palavra “terceirização” para definir o BPO, é importante destacar que são atividades com abordagens distintas, a terceirização atua mais diretamente propondo a entrega de um serviço simples com uma mão de obra específica, já o BPO inclui toda estratégia, tecnologia, expertise e processos por trás de uma atividade ou de um setor inteiro da empresa.
Além disso, a empresa BPO traz diferenciais com conhecimento especializado, profissionais treinados, tecnologia e inovação. Dessa forma você pode focar mais na hospitalidade do hotel, enquanto a empresa toma conta das outras operações de forma estratégica, reduzindo custos e economizando o seu tempo para focar em outras atividades.
O ecossistema Eninova, é a primeira empresa de BPO para hospitality, aqui você potencializa suas operações e cria a melhor experiência para o seu hóspede, oferecendo o serviço de administração hoteleira e gestão operacional completa, uma equipe treinada e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para reservas e atendimento ao cliente, gerenciamento de finanças, soluções tecnológicas de ponta especializadas para hotelaria, treinamentos, cursos e capacitações de profissionais, além do serviço de marketing e branding completo.